Agradecemos o seu interesse em fazer parte da equipe do Hospital e Maternidade Jaraguá. Em constante crescimento, o HMJ conta com um setor de recrutamento e seleção que avalia e seleciona os currículos para diversas vagas disponíveis na Instituição.

Faça o seu cadastro preenchendo os campos abaixo e encaminhe em anexo seu currículo e venha fazer parte desta equipe!

 

Notícias

19 FEV 20

Hospital e Maternidade Jaraguá reestrutura Data Center

O projeto de reestruturação durou 12 meses. Segundo o Gerente de Infraestrutura, Guilherme Kienen, o projeto visou atender as necessidades atuais e também futuras ampliações, de forma a “oferecer melhores práticas na operação do negócio, relacionando a tecnologia e a segurança”. Após o mapeamento da infraestrutura existente, iniciou-se o planejamento, onde “foram prezados os pilares da Disponibilidade, Desempenho, Escalabilidade, Redundância, Estabilidade e Backup”, completa.
Nesta etapa foram discutidos quais aplicativos exigem mais performance, necessidades de contingência, expectativas em termos de desempenho e necessidade de consolidação dos bancos de dados dos sistemas de gestão assistencial, administrativa e financeira, de recursos humanos e legados de desenvolvimento próprio.
Em junho de 2019 a requisição de proposta (RFP) com os requisitos técnicos do projeto foi lançada ao mercado para a negociação e definição da compra de equipamentos, onde foram comprados cinco servidores e reorganizados os já existentes, além da aquisição de um storage de maior capacidade e um novo sistema de backup. Por fim, a migração dos serviços para as novas tecnologias ocorreu durante o período de um mês, executada de forma a mitigar potenciais impactos para os usuários e pacientes do Hospital.

HMJ na mídia
15 DEZ 19

Coral formado por colaboradores emociona durante Auto de Natal do Hospital Jaraguá

Um dos destaques do evento foi a apresentação do coral Mãos que falam, formado por colaboradores da unidade.

 

Os sentimentos de união e gratidão marcaram as apresentações do tradicional Auto de Natal do Hospital e Maternidade Jaraguá, que aconteceu na noite de quinta-feira (12). Um dos destaques do evento foi a apresentação do coral ‘Mãos que falam’, formado por colaboradores da unidade.

 

Eles interpretaram canções, em libras, que convidam à reflexão sobre o cuidado e o amor ao próximo. Depois, foi a vez do Coral Municipal emocionar a plateia. E para a alegria das crianças, a iniciativa contou ainda com a chegada do Papai Noel.

 

Durante a celebração, o pastor Ivanildo Laube, lembrou a todos sobre o verdadeiro espírito natalino. “Não é sobre nós. É sobre Jesus. Será que estamos dispostos a presentear Jesus com nosso coração e nossas ações? Talvez podemos dividir a ceia com quem precisa”, sugeriu.

 

Já o diretor administrativo do hospital, Sérgio Luis Alves, aproveitou a oportunidade para agradecer. “Essa noite é especial e esse momento pode ser traduzido em uma só palavra: gratidão”, resumiu.

 

Além de colaboradores, representantes do Conselho Administrativo, voluntários, e da comunidade em geral, o evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, e do deputado estadual, Vicente Caropreso.

HMJ na mídia