Agradecemos o seu interesse em fazer parte da equipe do Hospital e Maternidade Jaraguá. Em constante crescimento, o HMJ conta com um setor de recrutamento e seleção que avalia e seleciona os currículos para diversas vagas disponíveis na Instituição.

Faça o seu cadastro preenchendo os campos abaixo e encaminhe em anexo seu currículo e venha fazer parte desta equipe!

 

Notícias

04 DEZ 18

Prestigie a Cantata de Natal do Hospital e Maternidade Jaraguá

Todo o encanto do Natal vai tomar conta do Hospital e Maternidade Jaraguá, na próxima quarta-feira, dia 5. A partir das 19h, a Orquestra Instituto Federal de Santa Catarina e o Coral Fundação Cultural Alemã estarão na unidade para embalar a Cantata de Natal. O evento, que é aberto a pacientes, colaboradores e público em geral, acontece no hall de entrada do HMJ e busca celebrar o real sentido da data.

HMJ na mídia
10 OUT 18

Hospital Jaraguá promove ações para alegrar os pequenos pacientes

Em homenagem às crianças, o Hospital e Maternidade Jaraguá promove uma série de atividades dedicada aos pequenos pacientes internados na unidade e também aos filhos de colaboradores

A iniciativa ocorre até sexta-feira, dia 12 de outubro, e inclui contações de histórias, sessão de cinema, apresentações culturais, orientações de saúde bucal e confraternizações. Além disso, nesta semana, médicos e enfermeiros do Pronto Atendimento estão se fantasiando de super-heróis para oferecer um pouco de diversão e encantamento aos pequenos pacientes.

HMJ na mídia
28 MAI 18

28 de Maio - Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna

Dia 28 de Maio é o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, e o Brasil, especialmente Santa Catarina e Jaraguá do Sul, vem alcançando bons resultados nessa área. Dados divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) mostram que país reduziu o índice de mortes em cerca de 43% nos últimos anos, mas ainda há muito que se fazer no país. A taxa considerada aceitável pela OMS é de 20 óbitos maternos por 100 mil. Sendo assim, o Brasil busca chegar ao menor índice possível de óbitos maternos no decorrer dos anos.

 

Nosso Município em última divulgação da Secretaria Municipal de Saúde de Julho de 2017 mostrou uma taxa de Mortalidade Materna para o ano de 2015 de 1,5 para 100 mil habitantes e no Ano de 2016, não foi registrado nenhum caso de óbito Materno.

 

O Hospital e Maternidade Jaraguá ao longo dos anos vem aumentando significativamente a complexidade dos casos atendidos, sendo uma referência regional de Saúde Materno-infantil. Tal posto traz consigo a constante necessidade de aprimoramento de sua infraestrutura e dos profissionais envolvidos com este tipo de assistência.

 

‘Cerca de 28% das mortes maternas no mundo são decorrentes de doenças como a diabetes, AIDS, malária e obesidade. ’

 

Entre as principais disfunções maternas que causam mortes podemos citar:

 

Hemorragia grave
Hipertensão na gestação
Infecções
Parto obstruído e outras causas diretas
Complicações de abortos
Coágulos Sanguíneos

 

É importante ressaltar que as principais medidas para redução da mortalidade materna são: a conscientização da importância de um hábito de vida saudável, o planejamento familiar, a realização de acompanhamento pré-natal adequado, a promoção do acesso ao pré-natal para todas as gestantes, o contínuo investimento em infraestrutura para Saúde, além de educação permanente e continuada a toda a população, em especial aos profissionais da Saúde.

 

Dr. Guilherme Sapia
CRM/SC 20169
RQE 11599
TEGO 155/2011

HMJ na mídia