A ouvidoria é um canal de atendimento criado para aprimorar cada vez mais os nossos serviços, através de sugestões, elogios e reclamações. Para acessar o serviço de Ouvidoria você pode manifestar-se:

 

Pessoalmente

No setor de Ouvidoria, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Via telefone

Você poderá ligar para o (47) 3274 3015 e falar pessoalmente com o setor de Ouvidoria.

  

Envio de correspondência

Hospital e Maternidade Jaraguá

Rua dos Motoristas de 1936, 120 - Jaraguá do Sul

CEP:89255-060
A/C Ouvidoria HMJ

 

Via Formulário

Ainda, poderá fazer o preenchimento do formulário disponível em vários pontos no Hospital e Maternidade Jaraguá, ou através do formulário abaixo.

 

Notícias

05 DEZ 19

Hospital Jaraguá realiza procedimento diferenciado

A equipe de Hemodinâmica do Hospital e Maternidade Jaraguá realizou, recentemente, um procedimento diferenciado para desobstrução de uma artéria do coração. O homem, de 90 anos, foi submetido a um cateterismo cardíaco que mostrou lesões obstrutivas graves no tronco da coronária, vaso sanguíneo responsável pelo início da circulação de sangue para o músculo do coração.

 

Devido às lesões apresentarem importante calcificação, o que dificulta o preparo e implante dos stents por angioplastia convencional, foi optado por realizar o procedimento chamado aterectomia rotacional, que consiste de um cateter especial, o qual consegue girar com rápida rotação dentro da artéria do coração, resultando na fragmentação da placa de cálcio em minúsculas partículas e permitindo o implante do stent.

 

O procedimento, realizado pelo médico hemodinamicista Dr. André Nóra, em parceria com o Dr. Rodrigo Wainstein, hemodinamicista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, ocorreu com sucesso e sem intercorrências. O paciente apresentou boa evolução clínica e recebeu alta hospitalar após 24 horas de observação.

HMJ na mídia
18 SET 19

Hospital Jaraguá faz procedimento inédito em paciente que sofreu infarto

A equipe do Hospital e Maternidade Jaraguá realizou mais um procedimento inédito na cidade.

 

A circulação extracorpórea, aplicada pelos médicos do setor de cardiologia da unidade, foi determinante para a recuperação de um paciente de 60 anos de idade que sofreu um infarto de grande proporção.

 

Conforme o cirurgião cardíaco Thales Cantelle Baggio, o ECMO foi utilizado para que o coração do paciente tivesse tempo de se recuperar do incidente.

 

“Usamos o dispositivo de oxigenação extracorpórea por membrana durante sete dias, nos quais o sangue era desviado para a máquina. O aparelho é responsável por oxigenar e bombear o sangue de volta para o corpo”, explica.

 

A tecnologia, considerada sofisticada, imita a função natural do coração e dos pulmões, permitindo que se poupe os órgãos enquanto a recuperação acontece.

 

Segundo Baggio, o paciente necessitou apenas de cirurgia para colocação e retirada das cânulas que o ligavam ao dispositivo.

 

Ele já recebeu alta médica e, agora, segue tendo os cuidados comuns indicados a quem sofreu um infarto.

HMJ na mídia
24 JUL 19

Hospital Jaraguá faz exame para diagnóstico do Parkinson

O Hospital e Maternidade Jaraguá está oferecendo à comunidade mais uma importante novidade em busca de mais saúde com atendimentos minuciosos. Pela primeira vez no município, foi realizado o exame de Cintilografia Cerebral com 99m-Tc trodat-1. Por trás do nome complicado, há um procedimento considerado uma ferramenta interessante no diagnóstico da doença de Parkinson.

 

Conforme a médica Stefanie Knabben Ribeiro, do Centro de Medicina Nuclear da unidade, a enfermidade é pautada por uma degeneração das células responsáveis pela produção de dopamina e, no exame, usa-se traçadores específicos para auxiliar o diagnóstico. “Depois de cerca de uma hora de imagens, vamos ver se o elemento concentrou ou não. Em caso afirmativo, há uma probabilidade grande de ser negativo para a doença”, resume.

 

Nos últimos dias, a especialista já realizou dois procedimentos desse tipo em pacientes da região. Segundo ela, o exame, que até dias atrás não era realizado na cidade, é complementar, ajudando o médico no diagnóstico correto, garantindo um tratamento adequado à doença. Recentemente, pela primeira vez em Jaraguá do Sul, também foi feito um exame para doenças como Alzheimer. A Cintilografia Cerebral com 99m-Tc ECD mostra o metabolismo cerebral colaborando nos diagnósticos diferenciais dos principais tipos de demências.

HMJ na mídia