A ouvidoria é um canal de atendimento criado para aprimorar cada vez mais os nossos serviços, através de sugestões, elogios e reclamações. Para acessar o serviço de Ouvidoria você pode manifestar-se:

 

Pessoalmente

No setor de Ouvidoria, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Via telefone

Você poderá ligar para o (47) 3274 3015 e falar pessoalmente com o setor de Ouvidoria.

  

Envio de correspondência

Hospital e Maternidade Jaraguá

Rua dos Motoristas de 1936, 120 - Jaraguá do Sul

CEP:89255-060
A/C Ouvidoria HMJ

 

Via Formulário

Ainda, poderá fazer o preenchimento do formulário disponível em vários pontos no Hospital e Maternidade Jaraguá, ou através do formulário abaixo.

 

Notícias

22 JUN 20

Hospital Jaraguá segue em campanha sobre doação do Imposto de Renda

Em 2020, a Declaração do Imposto de Renda poderá ser realizada até o dia 30 de junho. Ao realizar esta ação, pessoas físicas e jurídicas de todo o país, podem escolher direcionar parte do valor que serão pagos em impostos, para ajudar instituições que realizam projetos de saúde em benefício de crianças e adolescentes. O gesto pode ser feito há 26 anos, através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), mas o processo ainda gera dúvidas para muitas pessoas.

 

Por isso, o Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ), lançou em março deste ano, a campanha “Atitude que gera amor”, para chamar a atenção da comunidade para esta possibilidade. Todos os anos, em média, quatro mil bebês nascem na Maternidade do Hospital Jaraguá tornando a instituição uma referência para sete municípios na região da AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu.

 

Conforme a gestora de relações com mercado do hospital, Josiane Gonzaga dos Santos, a expectativa é que as doações do Imposto de Renda deste ano garantam os recursos necessários para a ampliação da Maternidade, que poderá expandir a sua capacidade de atendimento e oferecer ainda mais recursos para mães e bebês.

 

O investimento para a conclusão do projeto de ampliação da maternidade do HMJ é de pouco mais de R$ 4 milhões. A doação ao FIA é legal, validada pela Receita Federal e está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente desde 1994.

HMJ na mídia
17 MAR 20

Hospitais definem protocolos para evitar ocorrências com o Coronavirus

Os hospitais São José e Jaraguá divulgaram nesta terça-feira (17) uma série de medidas visando assegurar tranquilidade a funcionários, equipe médica, pacientes e comunidade. Os protocolos orientam sobre o acesso às unidades hospitalares e quanto às visitas aos pacientes internados, com isto se ajustando aos procedimentos de segurança sanitária decorrentes da pandemia do Coronavirus (Covid-19).

 

Hospital e Maternidade Jaraguá

> Proibida temporariamente a visita de pessoas com mais de 60 anos;

> Pacientes internados, com mais de 60 anos de idade, não poderão receber visitas;

> Limitação de 1 visitante por paciente.

> Estão adiadas todas as consultas ambulatoriais eletivas a partir de 20 de Março, até nova determinação, exceto para procedimentos tempo sensível. Assim serão mantido os atendimentos pós-operatórios e follow-up. 

> Estão adiadas todas as cirurgias eletivas que demandem reserva de vaga em UTI, até nova determinação, exceto cirurgias tempo sensível, como cardíacas, oncológicas, etc.

> Está à disposição conforme solicitado 1/10 de nossa capacidade instalada de leitos de UTI exclusivamente para receber casos de COVID-19. 

> As medidas de triagem classificação e segurança também já estão implantadas e em fase final de maturação conforme as recomendações pertinentes ao nosso cenário atual.

> Procedimentos cirúrgicos eletivos de pacientes já agendados estarão passando por triagem fonada e presencial no momento da internação e não existindo suspeita de infecção serão mantidos, até segunda ordem. A recomendação aos médicos é de que na medida do possível posterguem temporariamente a realização de procedimentos, considerando sempre a segurança dos pacientes.    

HMJ na mídia