A ouvidoria é um canal de atendimento criado para aprimorar cada vez mais os nossos serviços, através de sugestões, elogios e reclamações. Para acessar o serviço de Ouvidoria você pode manifestar-se:

 

Pessoalmente

No setor de Ouvidoria, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Via telefone

Você poderá ligar para o (47) 3274 3015 e falar pessoalmente com o setor de Ouvidoria.

  

Envio de correspondência

Hospital e Maternidade Jaraguá

Rua dos Motoristas de 1936, 120 - Jaraguá do Sul

CEP:89255-060
A/C Ouvidoria HMJ

 

Via Formulário

Ainda, poderá fazer o preenchimento do formulário disponível em vários pontos no Hospital e Maternidade Jaraguá, ou através do formulário abaixo.

 

Notícias

26 NOV 18

Caminhada do Prematuro reúne cerca de 260 pessoas

A iniciativa, organizada em lembrança ao Dia Mundial da Prematuridade, envolveu cerca de 260 pessoas, que caminharam do HMJ até a Praça Ângelo Piazera chamando a atenção para a importância do tema.

 

Alegria, união, força, amor. Esses sentimentos estiveram presentes na Caminhada do Prematuro, realizada no último fim de semana, em Jaraguá do Sul, emocionando não só os participantes, mas todos que se depararam com a ação realizada pelo Hospital e Maternidade Jaraguá.

 

A iniciativa, organizada em lembrança ao Dia Mundial da Prematuridade, envolveu cerca de 260 pessoas, que caminharam do HMJ até a Praça Ângelo Piazera chamando a atenção para a importância do tema. No Brasil, cerca de 11% de todos os partos realizados são prematuros.

 

Geralmente traumático para mamães e papais, o nascimento antes das 37 semanas de gestação pode gerar danos irreversíveis à saúde da criança. Por isso, apesar de ser possível de ocorrer em qualquer gestante, ela deve ser evitada com cuidados que incluem os exames pré-natais, o controle de infecções e o combate à obesidade.

 

A caminhada do HMJ teve como objetivo enfatizar a necessidade da prevenção e, além disso, comemorar a superação das dificuldades ocasionadas pela prematuridade. A ação contou com a participação de pais, crianças, familiares e profissionais da unidade.

 

HMJ na mídia
14 NOV 18

Hospital e Maternidade Jaraguá promove caminhada para sensibilizar a população em relação à prematuridade

No Brasil, cerca de 11% de todos os partos realizados são prematuros. Esse percentual representa mais de 300 mil nascimentos prematuros a cada ano e colocam o país na décima colocação no ranking de nações onde mais nascem crianças antes das 37 semanas de gestação. Para colocar o tema em discussão e fazer um importante alerta à comunidade, o Hospital e Maternidade Jaraguá promove, no dia 24, uma caminhada em lembrança ao Dia Mundial da Prematuridade. A ação inicia no HMJ, às 9h, e passa pela região da cidade até a Praça Ângelo Piazera. Na local de chegada, haverá apresentação com música e dança, piscina de bolinhas, cama elástica e outras atividades recreativas.

 

A prematuridade, geralmente, traumática para mamães e papais, pode gerar danos irreversíveis à saúde da criança. Por isso, apesar de ser possível de ocorrer em qualquer gestante, ela deve ser evitada com cuidados que incluem os exames pré-natais, o controle de infecções e o combate à obesidade.

HMJ na mídia
10 OUT 18

Hospital Jaraguá promove ações para alegrar os pequenos pacientes

Em homenagem às crianças, o Hospital e Maternidade Jaraguá promove uma série de atividades dedicada aos pequenos pacientes internados na unidade e também aos filhos de colaboradores

A iniciativa ocorre até sexta-feira, dia 12 de outubro, e inclui contações de histórias, sessão de cinema, apresentações culturais, orientações de saúde bucal e confraternizações. Além disso, nesta semana, médicos e enfermeiros do Pronto Atendimento estão se fantasiando de super-heróis para oferecer um pouco de diversão e encantamento aos pequenos pacientes.

HMJ na mídia