VOLTAR PARA AS NOTÍCIAS
10 MAR 21

Prestação de contas referente portarias 1393/2020 e 1448/2020

Prestação de contas sobre a transferência de recursos financeiros para auxílio e incentivo na manutenção dos serviços de saúde do Hospital e Maternidade Jaraguá no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), para enfrentamento à COVID-19, conforme Lei Federal N° 13.995/2020, de 05/05/2020, e Portarias nº 1.393/2020, de 21/05/2020, e nº 1.448/2020, de 29/05/2020.

Clique aqui para visualizar a prestação de contas
Clique aqui para visualizar o convênio 352/2020

Prestação de contas
25 JAN 21

Profissionais do Hospital e Maternidade Jaraguá começam a receber vacina contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 iniciou hoje (25) para os profissionais que atuam na linha de frente do Hospital e Maternidade Jaraguá. A instituição foi beneficiada com 330 doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

 

O Hospital seguirá as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado e, por isso, dará prioridade aos colaboradores que atuam nas Unidades de Tratamento Intensivo de Covid-19.

 

A enfermeira Polliane Beatriz Trainoti e a técnica em enfermagem Edith de Fatima Pangartte Cardoso, que atuam diretamente nas UTIs que atendem os pacientes com o novo coronavírus, foram as primeiras a serem vacinadas pela equipe do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul.

 

A previsão é de que todas as doses, dessa primeira remessa, sejam aplicadas até terça-feira (26). Os demais profissionais de saúde serão imunizados, gradativamente, conforme a disponibilidade das vacinas.

HMJ na mídia
02 JAN 21

Jorge Otávio é o primeiro bebê a nascer em Jaraguá do Sul em 2021

O ano de 2020 foi pesado e muita gente quer esquecê-lo. Por isso, a virada de ano estava sendo aguardada com ansiedade, pela mensagem de esperança trazida. E alguém bem pequenininho não quis esperar mais e veio ao mundo antes da hora.

 

O pequeno Jorge Otávio Feldman é o primeio bebê nascido em 2021 em Jaraguá do Sul. Ele chegou às 8h30 de 1º de janeiro, de parto cesárea.

 

Com 3,330 quilos, Jorge é o primeiro filho do casal Carol Sthefany dos Santos da Silva e Jorge Alexsandro Feldmann, de Guaramirim.

 

O pai conta que a cesárea, com o médico obstetra Luis Fernando Rodrigues, estava marcada para o dia 4 de janeiro, próxima segunda-feira.

 

Mas por volta das 2h da manhã do primeiro dia do ano a bolsa de Carol estorou e o casal precisou ir à maternidade, no Hospital e Maternidade Jaraguá.

 

"Muitos de nossos amigos e familiares, e nós mesmos, parece que já esperávamos isso! Devido à virada da lua no dia 31 de dezembro. Não sabemos o motivo, mas foi só passar a virada de ano e o Jorge resolveu se antecipar", conta o mais novo papai.

 

Pais de primeira viagem, Feldmann conta que a pandemia do coronavírus trouxe muitos aprendizados ao casal.

 

"Nos trouxe uma nova forma de viver e de se relacionar com as pessoas. E a gravidez foi algo bastante inesperado, porém, nos deixou bastante felizes quando recebemos a confirmação", relata.

 

Viver a gravidez durante a pandemia foi desafiador para o casal, que gosta muito de sair e receber amigos em casa o tempo todo.

 

"Mas foi algo incrível que nos proporcionou uma grande evolução como seres humanos, algo que com certeza continuará agora com nosso filho entre nós", diz.

 

O novo ano começa com muitas mudanças na vida de Jorge e Carol, trazendo uma nova rotina, mas que com certeza também traz muito amor e aprendizados.

HMJ na mídia
24 DEZ 20

De rapel, Papai Noel faz alegria de pacientes de hospital em Jaraguá do Sul

Façanha do bom velhinho rendeu aplausos e chamou a atenção de pacientes e funcionários da unidade.

 

Nos filmes, o Papai Noel sempre é visto entrando na casa das pessoas por meio de uma chaminé. Mas, em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, a chegada do bom velhinho aconteceu de forma diferente.

 

Com um rapel, o Papai Noel fez a alegria de pacientes, funcionários e profissionais da saúde do Hospital e Maternidade Jaraguá. A ação aconteceu na terça-feira (22) e teve como objetivo levar alegria e o espírito natalino às pessoas.

 

Usando o equipamento para prática do esporte, ele desceu por uma das paredes do hospital, em uma altura de seis andares, chamando a atenção de quem estava no local.

 

Várias pessoas foram até as janelas para acompanhar a passagem do Papai Noel e tirar fotos. Algumas, inclusive, aproveitaram para aplaudir a façanha do bom velhinho.

 

HMJ na mídia