VOLTAR PARA AS NOTÍCIAS
01 AGO 19

Comunicado

O Hospital e Maternidade Jaraguá é referência no segmento materno-infantil na região e busca, em todos os processos, um atendimento humanizado e de excelência, contando com profissionais capacitados e equipamentos de alta tecnologia. Diante da repercussão de um vídeo nas redes sociais contestando os protocolos da unidade no atendimento da gestante Z. V., 37 anos, a equipe médica esclarece que a situação está sob controle e seguindo os padrões normais, em casos de morte fetal. Conforme o diretor técnico, Dr. Guilherme Sapia, a mãe, que não precisou ser submetida à cirurgia graças ao protocolo de atendimento adotado, deve receber alta nas próximas 24 horas. O HMJ lamenta a exposição de seus pacientes, principalmente, em casos que exigem delicadeza e compreensão em virtude do sofrimento causado.

logo-hospital-e-maternidade-jaragua
05 DEZ 19

Hospital Jaraguá realiza procedimento diferenciado

A equipe de Hemodinâmica do Hospital e Maternidade Jaraguá realizou, recentemente, um procedimento diferenciado para desobstrução de uma artéria do coração. O homem, de 90 anos, foi submetido a um cateterismo cardíaco que mostrou lesões obstrutivas graves no tronco da coronária, vaso sanguíneo responsável pelo início da circulação de sangue para o músculo do coração.

 

Devido às lesões apresentarem importante calcificação, o que dificulta o preparo e implante dos stents por angioplastia convencional, foi optado por realizar o procedimento chamado aterectomia rotacional, que consiste de um cateter especial, o qual consegue girar com rápida rotação dentro da artéria do coração, resultando na fragmentação da placa de cálcio em minúsculas partículas e permitindo o implante do stent.

 

O procedimento, realizado pelo médico hemodinamicista Dr. André Nóra, em parceria com o Dr. Rodrigo Wainstein, hemodinamicista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, ocorreu com sucesso e sem intercorrências. O paciente apresentou boa evolução clínica e recebeu alta hospitalar após 24 horas de observação.

HMJ na mídia
11 OUT 19

Funcionários do Hospital Jaraguá se fantasiam de heróis para alegrar crianças atendidas

Como será que uma criança reagiria ao ver, bem de perto, um super-herói ou aquele personagem de desenho animado que tanto gosta? Provavelmente, com espanto e admiração, não é mesmo?


Mas, agora, imagine ela adoentada, precisando de cuidados médicos e, na véspera do Dia das Crianças, tendo que ser atendida em um hospital. A presença dessa mesma figura seria ainda mais impactante, certo?

 

Pois foi exatamente esse o presente que o Hospital e Maternidade Jaraguá deu aos pequenos pacientes, nesta sexta-feira (11).

 

Em homenagem à data comemorada no fim de semana, a unidade contou com atividades especiais e, para surpresa dos visitantes, todos os funcionários, enfermeiros e médicos se fantasiaram de super-heróis, fadas, princesas e muitos outros personagens do universo infantil, deixando os atendimentos mais lúdicos e repletos de emoção.
Além de contar com uma equipe inteiramente fantasiada, a sexta-feira no HMJ ainda teve entrega de kits para crianças em atendimento, pintura facial e fotos pelo hospital.

 

Já neste sábado (12), a programação segue também com bolo, contação de histórias, cinema na brinquedoteca e presença dos doutores Risos de Amor. No domingo (13), tem visita de super-heróis e dos Doutores Sementinhas.

 

Por fim, no próximo dia 17, ocorre uma palestra, na Comunidade Evangélica Luterana Apóstolo Pedro, sobre emergências pediátricas. Ela é aberta à população e as inscrições gratuitas podem ser feitas no telefone (47) 3274-3000.

HMJ na mídia
10 MAI 19

Hospital e Maternidade Jaraguá realiza Café Beneficente dos Voluntários em junho

A partir das 14h30, no dia 12 de junho, acontece o tradicional Café Beneficente dos Voluntários do Hospital e Maternidade Jaraguá, no Clube Atlético Baependi. A renda será direcionada para a reforma da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e Pediátrica. Os ingressos custam R$ 45 e podem ser adquiridos no Bazar dos Voluntários, anexo ao HMJ.

 

No ano passado, a iniciativa contou com mais de 600 participantes e garantiu a aquisição de um equipamento visualizador de veias. Desde então, ele é utilizado pela equipe para facilitar o acesso a veias difíceis de serem vistas a olho nu em pacientes que precisam de medicações injetáveis.

HMJ na mídia