VOLTAR PARA AS NOTÍCIAS
13 JUN 19

Voluntários do HMJ promovem Café Beneficente

O tradicional Café Beneficente dos Voluntários do Hospital e Maternidade Jaraguá foi realizado, nesta quarta-feira, 12, no Clube Atlético Baependi. Dessa vez, o evento terá a renda direcionada para a reforma da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e Pediátrica da unidade. No ano passado, a iniciativa contou com mais de 600 participantes e garantiu a aquisição de um equipamento visualizador de veias.

 

O grupo de voluntários conta, atualmente, com 80 pessoas que dedicam parte do tempo livre a fazer o bem a pacientes do HMJ. Eles se envolvem em diversas atividades, como recebimento de doações, confecção de utensílios em geral, de uniformes a artesanatos, atendimento na brinquedoteca, cuidado do jardim, visitas e manutenção diária do bazar de roupas. Além disso, também dão apoio em campanhas da unidade e organizam eventos, como o Café Beneficente.

 

O grupo está sempre aberto a receber novos voluntários. Interessados em participar das ações podem entrar em contato com a responsável, Izaura Herpich, no telefone (47) 99957-0593.

 

04 ABR 19

Diagnósticos relacionados a circulação sanguínea ganham incremento no Hospital e Maternidade Jaraguá

O Hospital e Maternidade Jaraguá vem melhorando, continuamente, o atendimento à população.

 

Um exemplo disso é o setor de Hemodinâmica da unidade, que permite que os pacientes da microrregião recebam tratamento na cidade, não precisando se deslocar a Joinville, como anteriormente acontecia.

 

O serviço se dedica à realização de diagnósticos, pequenas intervenções e cirurgias relacionadas aos vasos sanguíneos do corpo.

 

Conforme o hemodinamicista André Resende Nora, que acaba de assumir o setor, o equipamento atua em situações comuns, como cateterismo cardíacos.

 

“Ele também pode ser usado em procedimentos que contemplam as artérias de regiões cerebrais, do pescoço, tórax, abdômen e pernas”, completa.

 

Ele explica que, por se tratar de um método considerado padrão-ouro no diagnóstico da doença arterial coronariana, o serviço de hemodinâmica garante mais saúde à população.

 

“Em sintonia com a direção do hospital e com o corpo de cardiologistas clínicos, sinto-me honrado em aceitar este grande projeto de estruturação e consolidação”, destaca Nora.

HMJ na mídia
21 JAN 19

Hospital e Maternidade Jaraguá recebe novos equipamentos

O Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ) recebeu, através do Sr. Wandér Weege no mês de Dezembro de 2018, dois aparelhos inovadores, específicos para cirurgias urológicas que possibilitam rápida recuperação aos pacientes e menos riscos aos procedimentos.


O Cistoscópio, de acordo com o urologista da unidade, Dr. Raphael L. V. Sampaio, é utilizado para realizar a cistoscopia, isto é, um exame endoscópico das vias urinárias, possibilitando a visualização da bexiga e uretra do paciente, auxiliando na avaliação correta de cada caso.


Já o Ureteroscópio Semi-Rígido, segundo o Dr. Lucas S. Galdino, urologista, é acoplado a uma câmera de vídeo e um monitor, permitindo o tratamento de cálculos no ureter, causadores das famosas cólicas renais, utilizando-se da fibra do laser. Através desse procedimento, é possível realizar cirurgias Endourológicas, ou seja, minimamente invasivas.


Dr. Raphael Lahr Vasconcellos Sampaio
CRM 15336

Dr. Lucas Sfier Galdino
CRM 24257

HMJ na mídia