20 MAR 20

Carta inspiradora de equipe do Hospital Jaraguá é dedicada a profissionais da saúde

Em meio à pandemia do coronavírus, os profissionais de saúde também sentem o cansaço físico, mental e emocional que crises como essa causam.

 

Pensando neles, a psicóloga Marciana Maria Galdino da Silva, que faz parte da equipe do Hospital e Maternidade Jaraguá, escreveu uma carta inspiradora aos profissionais da entidade e também dedicada a todos, que são ainda mais requisitados nestes momentos.

 

Leia a carta na íntegra:

 

"O que dizer quando a sua dor é a mesma que a minha?

 

Diante deste atual cenário, nós profissionais da área da saúde também sentimos insegurança e medo, este estado de alerta constante e a readaptação a cada informação nos cansa mentalmente e fisicamente, por isso é necessário alguns cuidados.

 

Vamos lembrar-nos de fortalecer a nossa imunidade, nutrir nosso organismo e quando possível descansar o nosso corpo e a nossa mente, mantendo pensamentos elevados, positivos e seguindo as orientações dos profissionais da saúde.

 

Vamos focar na saúde e tratar a doença!

 

É importante despertar a nossa Humanidade. Mantendo a compaixão uns com os outros, cultivando a gentileza, buscando em nós mesmos e na nossa equipe a nossa fonte de motivação.

 

Sentimos falta do toque nas mãos e do abraço dos nossos colegas de profissão, somos um povo caloroso. Esta distância necessária está nos mostrando um pouco mais da nossa essência humana, percebemos o quanto esta distância nos aproxima, o quanto nos importamos, o quanto nos faz falta aquele abraço corriqueiro.

 

Somos pessoas de Fé e de coragem e temos a consciência da responsabilidade que assumimos ao escolhermos a área da saúde para trabalhar.

 

Convido-lhe a pensar: O que você vai fazer depois que tudo isso passar, já tem planos? Algum sonho que ficou lá trás que gostaria de resgatar? Convido-o a focar neste objetivo para se encorajar, mantendo o foco no presente que é Salvar Vidas!

 

Tudo isso vai passar e juntos vamos passar por tudo isso, depois disso não seremos mais os mesmos, algo em nós mudou, nos fortalecemos e seguimos gratos!"

HMJ na mídia
19 FEV 20

Hospital Jaraguá lança projeto via Fundo Municipal do Idoso

O Hospital e Maternidade Jaraguá realiza o lançamento do Projeto Fisioterapia na Saúde do Idoso na segunda-feira (24), às 10 horas, no Laboratório de Práticas Educativas e Digitais. Destinado a pacientes com idade a partir de 60 anos, o projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso para receber R$ 1.611,87 do Fundo Municipal do Idoso. O valor foi investido na aquisição de materiais utilizados em sessões de fisioterapia, como bolas de massagem, disco de equilíbrio e halteres emborrachados, entre outros.

Conforme descrição encaminhada pelo Hospital e Maternidade Jaraguá ao CMDI, o projeto é direcionado ao atendimento fisioterapêutico de pacientes idosos e acontecerá diariamente no setor da Ala Schuster, que é composta por 20 leitos disponíveis para o Sistema Único de Saúde (SUS). Haverá três atendimentos por dia e as sessões de fisioterapia serão realizadas conforme a prescrição médica e o quadro clínico do paciente. Os materiais adquiridos com recursos do FMI permitirão à equipe de fisioterapeutas melhor intervenção junto aos pacientes.

HMJ na mídia
15 DEZ 19

Coral formado por colaboradores emociona durante Auto de Natal do Hospital Jaraguá

Um dos destaques do evento foi a apresentação do coral Mãos que falam, formado por colaboradores da unidade.

 

Os sentimentos de união e gratidão marcaram as apresentações do tradicional Auto de Natal do Hospital e Maternidade Jaraguá, que aconteceu na noite de quinta-feira (12). Um dos destaques do evento foi a apresentação do coral ‘Mãos que falam’, formado por colaboradores da unidade.

 

Eles interpretaram canções, em libras, que convidam à reflexão sobre o cuidado e o amor ao próximo. Depois, foi a vez do Coral Municipal emocionar a plateia. E para a alegria das crianças, a iniciativa contou ainda com a chegada do Papai Noel.

 

Durante a celebração, o pastor Ivanildo Laube, lembrou a todos sobre o verdadeiro espírito natalino. “Não é sobre nós. É sobre Jesus. Será que estamos dispostos a presentear Jesus com nosso coração e nossas ações? Talvez podemos dividir a ceia com quem precisa”, sugeriu.

 

Já o diretor administrativo do hospital, Sérgio Luis Alves, aproveitou a oportunidade para agradecer. “Essa noite é especial e esse momento pode ser traduzido em uma só palavra: gratidão”, resumiu.

 

Além de colaboradores, representantes do Conselho Administrativo, voluntários, e da comunidade em geral, o evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, e do deputado estadual, Vicente Caropreso.

HMJ na mídia