07 MAI 20

Hospital e Maternidade Jaraguá amplia número de leitos da UTI Pediátrica

Dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica foram entregues nesta quinta-feira (7), no Hospital e Maternidade Jaraguá, de Jaraguá do Sul. Os novos equipamentos vão reforçar o enfrentamento da Covid-19 na região da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) para atender crianças a partir de 28 dias de vida.

O valor da obra de ampliação da UTI Pediátrica do Hospital foi de R$ 1,4 milhão. A cerimônia oficial de entrega dos equipamentos foi transmitida na página do Facebook do Hospital e Maternidade Jaraguá, na tarde desta quinta-feira.

Com a instalação dos novos leitos, o Hospital e Maternidade Jaraguá, que é referência em pediatria, atendimento a gestantes de alto risco, UTI Neonatal e Pediátrica, passa a contar com novos 10 leitos para atender o público infantil (até 14 anos e 11 meses) na cidade.

De acordo com o diretor técnico do Hospital Guilherme M. Sapia, a ampliação da ala de UTI pediátrica foi possível graças ao envolvimento de toda a comunidade, das empresas, poder público, médicos, funcionários e voluntários que contribuíram para a finalização das obras.

“Esse espaço tem infraestrutura de ponta, do que a gente considera de melhor na medicina, para dar esse suporte às nossas crianças de Santa Catarina. Quando tudo isso passar, porque vai passar, nós deixaremos esse legado para continuar atendendo a comunidade e o município por meio da nossa vocação no atendimento materno infantil”, afirmou.

O Diretor Executivo do Hospital e Maternidade Jaraguá Sérgio Luís Alves, lembrou das etapas que a unidade passou desde 1999, quando inaugurou sua primeira UTI pediátrica e agradeceu a todos que contribuíram para essa nova fase.

“Os bebês que aqui foram cuidados já têm 21 anos de idade. Isso nos dá uma alegria e a certeza que estamos cumprindo a nossa missão. Porque nesse lugar conseguimos enxergar o milagre da vida”, relatou.

Conheça os apoiadores e doadores que contribuíram para a ampliação dos leitos da UTI infantil:
- Acijs – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul;

- Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul;

- Cooperativa de Crédito Sicoob Cejascred;

- Duas Rodas;

- Grupo de Voluntários do Hospital e Maternidade Jaraguá;

- Grupo Weg;

- Instituto Malwee;

- Prefeitura Municipal De Jaraguá Do Sul;

- Zanotti S.A.

HMJ na mídia
19 FEV 20

Hospital Jaraguá lança projeto via Fundo Municipal do Idoso

O Hospital e Maternidade Jaraguá realiza o lançamento do Projeto Fisioterapia na Saúde do Idoso na segunda-feira (24), às 10 horas, no Laboratório de Práticas Educativas e Digitais. Destinado a pacientes com idade a partir de 60 anos, o projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos do Idoso para receber R$ 1.611,87 do Fundo Municipal do Idoso. O valor foi investido na aquisição de materiais utilizados em sessões de fisioterapia, como bolas de massagem, disco de equilíbrio e halteres emborrachados, entre outros.

Conforme descrição encaminhada pelo Hospital e Maternidade Jaraguá ao CMDI, o projeto é direcionado ao atendimento fisioterapêutico de pacientes idosos e acontecerá diariamente no setor da Ala Schuster, que é composta por 20 leitos disponíveis para o Sistema Único de Saúde (SUS). Haverá três atendimentos por dia e as sessões de fisioterapia serão realizadas conforme a prescrição médica e o quadro clínico do paciente. Os materiais adquiridos com recursos do FMI permitirão à equipe de fisioterapeutas melhor intervenção junto aos pacientes.

HMJ na mídia