VOLTAR PARA AS NOTÍCIAS
14 JUN 19

HMJ disponibiliza Relatório de Atividades

Acreditando que a transparência é fundamental na condução das ações realizadas ao longo do ano, o Hospital e Maternidade Jaraguá disponibiliza o Relatório Anual de Atividades em formato online, para toda à comunidade, reforçando o objetivo de divulgar seu papel social, as atividades e resultados atingidos durante o ano de 2018.

Confira o Relatório de Atividades 2018 clicando aqui.

Capa do Relatório de Atividades 2018
31 OUT 19

Para conscientizar sobre partos prematuros, Hospital Jaraguá promove caminhada

No próximo dia 9, o Hospital e Maternidade Jaraguá promove a 2ª Caminhada do Prematuro. A ação chama a atenção para os cuidados no intuito de evitar a prematuridade, que atinge mais de 15 milhões de crianças em todo o mundo, anualmente. No Brasil, cerca de 12% dos nascimentos acontecem antes das 37 semanas de gestação, o dobro do índice de países europeus.

 

Os problemas causados pelo nascimento precoce incluem baixo peso e cuidados especiais na UTI, que aumentam em três vezes o risco de morte e sequelas futuras. A Caminhada do Prematuro ocorre a partir das 9h, com saída no hospital e chegada na Praça Ângelo Piazera. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no https://www.sympla.com.br/2-caminhada-do-prematuro__693713 .

HMJ na mídia
01 AGO 19

Comunicado

O Hospital e Maternidade Jaraguá é referência no segmento materno-infantil na região e busca, em todos os processos, um atendimento humanizado e de excelência, contando com profissionais capacitados e equipamentos de alta tecnologia. Diante da repercussão de um vídeo nas redes sociais contestando os protocolos da unidade no atendimento da gestante Z. V., 37 anos, a equipe médica esclarece que a situação está sob controle e seguindo os padrões normais, em casos de morte fetal. Conforme o diretor técnico, Dr. Guilherme Sapia, a mãe, que não precisou ser submetida à cirurgia graças ao protocolo de atendimento adotado, deve receber alta nas próximas 24 horas. O HMJ lamenta a exposição de seus pacientes, principalmente, em casos que exigem delicadeza e compreensão em virtude do sofrimento causado.

HMJ na mídia
24 JUL 19

Hospital Jaraguá faz exame para diagnóstico do Parkinson

O Hospital e Maternidade Jaraguá está oferecendo à comunidade mais uma importante novidade em busca de mais saúde com atendimentos minuciosos. Pela primeira vez no município, foi realizado o exame de Cintilografia Cerebral com 99m-Tc trodat-1. Por trás do nome complicado, há um procedimento considerado uma ferramenta interessante no diagnóstico da doença de Parkinson.

 

Conforme a médica Stefanie Knabben Ribeiro, do Centro de Medicina Nuclear da unidade, a enfermidade é pautada por uma degeneração das células responsáveis pela produção de dopamina e, no exame, usa-se traçadores específicos para auxiliar o diagnóstico. “Depois de cerca de uma hora de imagens, vamos ver se o elemento concentrou ou não. Em caso afirmativo, há uma probabilidade grande de ser negativo para a doença”, resume.

 

Nos últimos dias, a especialista já realizou dois procedimentos desse tipo em pacientes da região. Segundo ela, o exame, que até dias atrás não era realizado na cidade, é complementar, ajudando o médico no diagnóstico correto, garantindo um tratamento adequado à doença. Recentemente, pela primeira vez em Jaraguá do Sul, também foi feito um exame para doenças como Alzheimer. A Cintilografia Cerebral com 99m-Tc ECD mostra o metabolismo cerebral colaborando nos diagnósticos diferenciais dos principais tipos de demências.

HMJ na mídia