VOLTAR PARA AS NOTÍCIAS
11 OUT 19

Funcionários do Hospital Jaraguá se fantasiam de heróis para alegrar crianças atendidas

Como será que uma criança reagiria ao ver, bem de perto, um super-herói ou aquele personagem de desenho animado que tanto gosta? Provavelmente, com espanto e admiração, não é mesmo?


Mas, agora, imagine ela adoentada, precisando de cuidados médicos e, na véspera do Dia das Crianças, tendo que ser atendida em um hospital. A presença dessa mesma figura seria ainda mais impactante, certo?

 

Pois foi exatamente esse o presente que o Hospital e Maternidade Jaraguá deu aos pequenos pacientes, nesta sexta-feira (11).

 

Em homenagem à data comemorada no fim de semana, a unidade contou com atividades especiais e, para surpresa dos visitantes, todos os funcionários, enfermeiros e médicos se fantasiaram de super-heróis, fadas, princesas e muitos outros personagens do universo infantil, deixando os atendimentos mais lúdicos e repletos de emoção.
Além de contar com uma equipe inteiramente fantasiada, a sexta-feira no HMJ ainda teve entrega de kits para crianças em atendimento, pintura facial e fotos pelo hospital.

 

Já neste sábado (12), a programação segue também com bolo, contação de histórias, cinema na brinquedoteca e presença dos doutores Risos de Amor. No domingo (13), tem visita de super-heróis e dos Doutores Sementinhas.

 

Por fim, no próximo dia 17, ocorre uma palestra, na Comunidade Evangélica Luterana Apóstolo Pedro, sobre emergências pediátricas. Ela é aberta à população e as inscrições gratuitas podem ser feitas no telefone (47) 3274-3000.

23 JUN 20

Hospital e Maternidade Jaraguá prepara 2º Feijoada

No próximo dia 11 de julho ocorre a 2ª Feijoada do Hospital e Maternidade Jaraguá. Evento acontece na Recreativa Marisol, no bairro Vila Baependi.

 

Neste ano, num formato diferente, o Drive Thru, onde os clientes podem retirar a feijoada sem sair do carro.

 

Os tickes no valor de R$ 25,00 poderão ser adquiridos na recreativa Ser Marisol, Posto Mime na rua Walter Marquardt, bairro Vila Nova, Supermercado Giassi, no Bazar dos Voluntários do Hospital e com a equipe organizadora do evento.

HMJ na mídia
15 JUN 20

Hospital Jaraguá esclarece dúvidas sobre doações no Imposto de Renda nesta terça-feira (16)

Para esclarecer como declarar doações para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA), o Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ), vai realizar uma live nesta terça-feira (16), às 13h, no perfil da instituição no Instagram (@hospitaljaragua).

 

A ação contará com o apoio de um profissional de Contabilidade, cedido pelo escritório FISCALL Contabilidade, que poderá esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao procedimento.

 

Em 2020, a Declaração do Imposto de Renda poderá ser realizada até o dia 30 de junho. Ao realizar esta ação, pessoas físicas e jurídicas de todo o país, podem escolher direcionar parte do valor que serão pagos em impostos, para ajudar instituições que realizam projetos de saúde em benefício de crianças e adolescentes.

 

O gesto pode ser feito há 26 anos, através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), mas o processo ainda gera dúvidas para muitas pessoas.

 

Desde março deste ano, o HMJ vem promovendo a campanha “Atitude que gera amor”, para chamar a atenção da comunidade para esta possibilidade.

 

Todos os anos, em média, quatro mil bebês nascem na Maternidade do Hospital Jaraguá tornando a instituição uma referência para sete municípios na região da AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu.

 

A expectativa é que as doações do IR deste ano garantam os recursos necessários para a ampliação da Maternidade, que poderá expandir a sua capacidade de atendimento e oferecer ainda mais recursos para mães e bebês.

 

“Por mês, a maternidade realiza cerca de 330 partos. Ela é reconhecida pelo Ministério da Saúde, como referência em gestação de alto risco para a região Norte e Nordeste de Santa Catarina, assim como em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e neonatal e pediátrica para o Estado inteiro”, conta a gestora de relações do HMJ, Josiane Gonzaga dos Santos.

 

O investimento para a conclusão do projeto de ampliação da maternidade do HMJ é de pouco mais de R$4 milhões de reais.

HMJ na mídia
17 MAR 20

Hospitais definem protocolos para evitar ocorrências com o Coronavirus

Os hospitais São José e Jaraguá divulgaram nesta terça-feira (17) uma série de medidas visando assegurar tranquilidade a funcionários, equipe médica, pacientes e comunidade. Os protocolos orientam sobre o acesso às unidades hospitalares e quanto às visitas aos pacientes internados, com isto se ajustando aos procedimentos de segurança sanitária decorrentes da pandemia do Coronavirus (Covid-19).

 

Hospital e Maternidade Jaraguá

> Proibida temporariamente a visita de pessoas com mais de 60 anos;

> Pacientes internados, com mais de 60 anos de idade, não poderão receber visitas;

> Limitação de 1 visitante por paciente.

> Estão adiadas todas as consultas ambulatoriais eletivas a partir de 20 de Março, até nova determinação, exceto para procedimentos tempo sensível. Assim serão mantido os atendimentos pós-operatórios e follow-up. 

> Estão adiadas todas as cirurgias eletivas que demandem reserva de vaga em UTI, até nova determinação, exceto cirurgias tempo sensível, como cardíacas, oncológicas, etc.

> Está à disposição conforme solicitado 1/10 de nossa capacidade instalada de leitos de UTI exclusivamente para receber casos de COVID-19. 

> As medidas de triagem classificação e segurança também já estão implantadas e em fase final de maturação conforme as recomendações pertinentes ao nosso cenário atual.

> Procedimentos cirúrgicos eletivos de pacientes já agendados estarão passando por triagem fonada e presencial no momento da internação e não existindo suspeita de infecção serão mantidos, até segunda ordem. A recomendação aos médicos é de que na medida do possível posterguem temporariamente a realização de procedimentos, considerando sempre a segurança dos pacientes.    

HMJ na mídia