As etapas do trabalho de parto são acompanhadas por médicos e enfermeiras obstétricas, oferecendo todo o apoio necessário antes, durante e após o nascimento do bebê.

A Maternidade LAURITA KARSTEN WEEGE, do Hospital e Maternidade Jaraguá, foi reconhecida pelo UNICEF, em 2001, como Hospital Amigo da Criança.

Possui plantão 24 horas e infraestrutura completa para atender mamães: conta com 41 leitos (apartamentos, quartos individuais e coletivos), todos com alojamento conjunto, ou seja, o bebê fica ao lado da mãe desde a hora do nascimento.

As etapas do trabalho de parto são acompanhadas por médicos e enfermeiras obstétricas, oferecendo todo o apoio necessário antes, durante e após o nascimento do bebê. A Maternidade dispõe de equipamentos de última geração, assim como de profissionais treinados e habilitados para oferecer assistência a gestantes de alto e baixo risco.

Credenciada para gestantes de alto risco, a Maternidade Laurita Karsten Weege oferece estrutura para consultas obstétricas de urgência e emergência, partos e assistência neonatal.

 

Quando Chegar

Nós, do Hospital e Maternidade Jaraguá, nos sentimos muito felizes em compartilhar com vocês este momento tão especial: o nascimento de seu bebê.

Para que sua estada transcorra mais segura e tranquila são necessários alguns cuidados, razões pelas quais o Hospital e Maternidade Jaraguá disponibiliza o Guia de Orientação Pré-Parto, explicando e esclarecendo dúvidas a respeito do processo de internação.

Ao chegar ao Hospital e Maternidade Jaraguá, dirija-se à Recepção para iniciar o processo de internação. Não se esqueça de trazer seus documentos e os de seu acompanhante, que deve ser maior de 18 anos.

 

Banco De Leite

O leite materno é importante para todos os bebês, principalmente, para os que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe. Nesses casos, os profissionais de saúde que assistem esses bebês recorrem ao Banco de Leite Humano.

O Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Jaraguá é reconhecido na categoria ouro pelo programa Ibero-americano. A premiação reconhece o comprometimento da instituição, profissionais  e doadoras no ato de salvar vidas e possibilitar alimentação natural a diversos prematuros.

 

UCI

A Unidade de Cuidados Intermediários é o setor destinado aos recém-nascidos que necessitam de alguns cuidados especiais e, por motivos médicos, não pode ficar no quarto com a mãe.

Mesmo assim, busca-se estimular e manter o vínculo mãe-filho, permitindo a entrada livre da mamãe no setor, oportunizando a realização de cuidados de higiene e conforto com o bebê. Visa-se também o estímulo e a promoção do aleitamento materno exclusivo. Não é permitido, como Hospital Amigo da Criança, o uso de bicos/chupetas e mamadeiras.

 

UTI Neonatal

Como o Hospital e Maternidade Jaraguá possui a capacidade de atender gestantes de alto risco, a UTI Neonatal e Pediátrica Wander Weege é fundamental para a sobrevida de recém-natos. Sendo referencia para todo o Estado de Santa Catarina, reúne uma equipe multiprofissional especializada e modernos equipamentos, mas sempre focando na humanização do atendimento. Clique aqui para saber mais.

 

Serviços Auxiliares

O Hospital ainda oferece, caso o paciente necessite, serviços de fisioterapia, psicologia clinica, serviço social e assistência espiritual.

O Hospital também possui um cartório dentro da instituição para o registro de nascimento de seu bebê. O atendimento é feito por escrevente do cartório, de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h.

INFORMAÇÕES

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Atendimento 24h

LOCALIZAÇÃO

Bloco Principal
Entrada pela Internação 2
Rua dos Motoristas de 1936, 120
Jaraguá do Sul

TELEFONE

(47) 3274 3000