Maternidade

Reconhecida pela UNICEF, em 2001, como o “Hospital Amigo da Criança”, a Maternidade do Hospital Jaraguá possui infraestrutura completa para atender as mamães e seus bebês.

Atualmente, são 41 leitos divididos entre apartamentos, quartos individuais e coletivos, sendo que todos funcionam como sistema de alojamento conjunto. Ou seja, nos casos em que o recém-nascido nasce sadio, o mesmo permanece com a mãe em um mesmo ambiente até a alta hospitalar. Este sistema possibilita a prestação dos cuidados assistenciais necessários, como orientação à mãe sobre a saúde do binômio mãe-filho.

A Maternidade é credenciada para gestantes de alto risco e pela Rede Cegonha, e possui todos os equipamentos necessários para consultas obstétricas de urgência e emergência, partos e assistência neonatal; além de contar com uma equipe de médicos e enfermeiras obstétricas treinada e habilitada para acompanhar o trabalho de parto, prestar assistência às gestantes e oferecer o apoio necessário em todos os momentos.

Conheça nossa maternidade

Para fazer uma visita e conhecer nossa maternidade, acompanhe as datas disponíveis nesta página: Visitas na maternidade
Para pacientes SUS, o agendamento deve ser realizado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

Procedimento de chegada

Nós, do Hospital Jaraguá, nos sentimos muito felizes por fazer parte deste momento tão especial: o nascimento de seu bebê!

Para que sua estadia seja tranquila, são necessários alguns cuidados. Em nosso Manual de Boas-Vindas você saberá tudo sobre o processo de internação e também poderá esclarecer dúvidas.

Ao chegar ao Hospital Jaraguá, dirija-se à Recepção do Bloco A para preencher a ficha de atendimento de PA Obstétrico. Assim que iniciar o trabalho de parto na fase ativa, você será encaminhada para o Centro de Assistência ao Parto, (Ala PPP).

Dirija-se diretamente ao Bloco B no setor de internação. Logo em seguida você será encaminhada para o quarto para se preparar e ir para o Centro Cirúrgico conhecer o amor da sua vida!

Não esqueça de trazer sua caderneta de gestante, seus documentos e os do seu acompanhante, que deve ser maior de 18 anos. Se você for menor de idade, solicitamos a presença de um responsável para acompanhar a sua internação.

Lista da Maternidade

Mamãe, preparamos essa lista para te ajudar na organização do que você vai precisar ao vir para a maternidade.

_ Trajes e roupas íntimas confortáveis;

_ Pijamas;

_ Toalhas;

_ Chinelo;

_ Produtos de higiene pessoal;

_ Absorventes higiênicos;

_ Fraldas (tamanho recém-nascido);

_ Lenços umedecidos;

_ Roupinhas: 3 macacões de manga longa, 3 bodies de manga longa + calças, 2 cueiros, 1 manta, 1 toalha de banho ou fralda de pano, meias, luvas e touca;

_ Produtos para higiene do bebê;

_ Produtos para higiene do coto umbilical: álcool 70% de 100ml + cotonetes.

Procure vir sem adereços, como correntinhas, brincos, pulseiras, piercing e aliança e com unhas sem esmalte ou com esmalte de cores claras.

Assistência Médica e Enfermagem

O Hospital Jaraguá faz parte de um dos momentos mais significativos da existência humana: o nascer.

É por isso que as equipes que atendem a gestante e o bebê são capacitadas para oferecer um atendimento de excelência, não só na competência técnica, mas também ao proporcionar um ambiente confortável e seguro.

Norteadas pelos princípios da Rede Cegonha e da Iniciativa Hospital Amigo da Criança, as equipes assistenciais se mantêm constantemente atualizadas e capacitadas para oferecer o que há de melhor a você.

Confira nossas iniciativas

Projeto Criando Laços

A equipe multiprofissional atuante na UCI Neonatal e UTI Neopediátrica proporcionam aconselhamentos aos pais de recém-nascidos internados.

Rede cegonha

Conjunto de ações para garantir o atendimento de qualidade, seguro e humanizado para todas as mulheres, feito via Sistema Único de Saúde (SUS).

Hospital amigo da criança

A Iniciativa idealizada em 1990 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pelo UNICEF para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.

Dúvidas frequentes

Cadastre em nossa newsletter e receba nossas novidades

    ";