O Hospital e Maternidade Jaraguá possui hoje mais de 15.000m2, com 172 leitos, distribuídos em suítes, apartamentos e enfermarias. 

O Hospital e Maternidade Jaraguá  ao terminar  seu novo prédio assistencial, com investimentos na ordem de 60 milhões de reais, permiti a Instituição dar um salto para o futuro.  A estrutura hoje é equipada com o que há de mais moderno e tecnológico no segmento hospitalar.

Possui ambientes que visam proporcionar conforto e tranquilidade a pacientes, acompanhantes e aos próprios profissionais da área da saúde, com arquitetura humanizada e agradável, agregando ainda mais excelência aos atendimentos.

O Hospital está preparado para realizar cirurgias cardíacas e vasculares, hemodinâmica, entre outros serviços. Destaque para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica, que é referência para todo o estado de Santa Catarina, além da UTI Adulta e brevemente inaugurada, a UTI Coronariana. A instituição possui ainda outros grandes avanços tecnológicos, como implementação da telemedicina em 2 das 8 modernas salas do centro cirúrgico.

Seu serviços de exames através do Centro de Imagem possui A mais nova geração de sistema inteligente de equipamentos e  tecnológicos do serviço de diagnóstico por imagem, permitindo exames de alta qualidade com rapidez e precisão.

E seguindo o que é tendência na área da saúde, o hospital já possui o prontuário eletrônico do paciente  e monitoração integrada, permitindo uma medicina cada vez mais avançada e menos invasiva.