Ao enfrentar uma enfermidade, o paciente, juntamente com seus familiares, busca por um ambiente acolhedor, seguro e confortável

Ao enfrentar uma enfermidade, o paciente, juntamente com seus familiares, busca por um ambiente acolhedor, seguro e confortável. É isso que a nova hotelaria do HMJ oferece ao público em geral. 

Privacidade e modernidade são os principais atributos da hotelaria luxo. Nas Suítes, o paciente conta com ambiente amplo, humanizado e adaptado para receber acompanhantes. 

Para quem prioriza a privacidade, há a opção do Apartamento Individual e equipado com televisor e poltrona para acompanhantes, o ambiente oferece conforto e permite um atendimento ainda mais personalizado.

E por falar em privacidade, todos os quartos de todas as categorias contam com banheiros adaptados às necessidades dos pacientes. 

Existe ainda a possibilidade de dividir o quarto com outra pessoa, ou ainda ficar na enfermaria. Neste caso, o ambiente é amplo e capaz de acomodar os pacientes e seus respectivos familiares.

 

ESTACIONAMENTO

O Hospital possui estacionamento 24 horas, divididos em diversos níveis de estacionamento, com acesso pela entrada principal, Rua dos Motoristas de 1936. 

 

CAFETERIA

O Hospital dispõe de serviço de cafeteria para acompanhantes e visitantes, está localizado em prédio próprio defronte a Internação 1, e o horário de funcionamento é das 07h às 18h30.

 

SERVIÇO DE NUTRIÇÃO

O Hospital conta com nutricionistas que fazem parte das equipes multidisciplinares, que acompanham diariamente o quadro clínico do paciente e elaboram a prescrição dietética individualizada de acordo com a idade, estado nutricional e informações prescritas pelo médico responsável pelo paciente.

Possuímos também um cardápio para os acompanhantes que desejarem fazer sua refeição no hospital. Após consultar o cardápio,  o acompanhante deverá adquirir o seu vale refeição na tesouraria, e informar o Serviço de Nutrição e Dietética até 2 horas antes do horário de distribuição da refeição.

 

SERVIÇO DE HIGIENIZAÇÃO

A higienização e desinfecção dos apartamentos são realizadas diariamente. Contamos com colaboradores devidamente treinados e com utilização de equipamentos adequados. O Serviço de Higienização estará disponível sempre que houver necessidade de limpeza ou recolhimento de lixo extra. Para acioná-lo, entre em contato no próprio setor de internação.

Esclarecemos que a roupa de cama do paciente e acompanhante é trocada sempre que houver necessidade.

 

ACESSO A INTERNET

O Hospital oferece acesso à internet somente por conexão de rede sem fio. Para poder utilizar esse serviço, verifique se há cobertura nas proximidades do seu quarto e escolha a rede hmj-visitante, abra o navegador de sua escolha, efetue o seu cadastro (necessita fornecer o número de CPF). Em caso de dúvidas entre em contato com a equipe da Recepção.

 

TELEVISÃO

O Hospital dispõe em todas as suítes, apartamentos e em alguns quartos coletivos, de sistema de televisão a cabo, onde a programação e a listagem de canais disponíveis podem ser consultadas no próprio canal destinado a esse fim.


ENGENHARIA E MANUTENÇÃO

Apesar do rigor de nosso controle, eventualmente poderá ser encontrado algum defeito ou problema no aposento. Neste caso, comunicar imediatamente a equipe de enfermagem ou serviço de hotelaria pelo ramal 3087 para que possamos sanar o problema.

 

PRONTUÁRIOS MÉDICOS

O prontuário é o conjunto de documentos padronizados destinados ao registro e arquivamento de todas as informações referentes aos cuidados prestados ao paciente por toda a equipe multiprofissional.

Em caso de necessidade deve ser solicitado junto ao Serviço de Arquivamento Médico (SAME) no telefone 47 3274 3094, das 8h às 12h e das 13h as 17h, de segunda à sexta-feira, após a alta do paciente. É necessário levar solicitação para ser reconhecida e, cartório para que uma cópia do prontuário seja entregue ao paciente ou seu representante legal.