O HMJ compreende que quanto mais avançada é a tecnologia inserida na empresa, maior será a necessidade em capacitar os profissionais que irão trabalhar com essa tecnologia.

O HMJ tem como um dos objetivos possibilitar o aprendizado contínuo e a atualização do conhecimento profissional na área da saúde, elevando o nível de capacitação e estimulando o desenvolvimento científico da equipe através de palestras, estudos de casos, treinamentos, e divulgação das novidades relacionadas a saúde.

A qualidade no atendimento hospitalar se verifica, além da estrutura adequada, pela competência técnica de todos os seus profissionais: é com essa visão, que o HMJ oferece condições de qualificação na própria instituição, incentivando os seus profissionais a disseminarem  o conhecimento e as experiências nos seus campos de atuação.

É notório que capacitar é treinar, é encaminhar o profissional a um processo de educação, reciclagem e de mudança comportamental, desta forma estamos sempre inovando, aprimorando e incentivando a participação de todos em eventos de ensino.