Para solicitar entrevistas ou obter dados específicos e atualizados sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá, entre em contato com:

 

Multimídia Comunicação

 

Luana Lemke
(47) 99177 8259

 

Juliana Soares
(47) 99648 7664

 

Multimídia Comunicação
(47) 99143 4061

Notícias

24 DEZ 20

De rapel, Papai Noel faz alegria de pacientes de hospital em Jaraguá do Sul

Façanha do bom velhinho rendeu aplausos e chamou a atenção de pacientes e funcionários da unidade.

 

Nos filmes, o Papai Noel sempre é visto entrando na casa das pessoas por meio de uma chaminé. Mas, em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, a chegada do bom velhinho aconteceu de forma diferente.

 

Com um rapel, o Papai Noel fez a alegria de pacientes, funcionários e profissionais da saúde do Hospital e Maternidade Jaraguá. A ação aconteceu na terça-feira (22) e teve como objetivo levar alegria e o espírito natalino às pessoas.

 

Usando o equipamento para prática do esporte, ele desceu por uma das paredes do hospital, em uma altura de seis andares, chamando a atenção de quem estava no local.

 

Várias pessoas foram até as janelas para acompanhar a passagem do Papai Noel e tirar fotos. Algumas, inclusive, aproveitaram para aplaudir a façanha do bom velhinho.

 

HMJ na mídia
22 JUN 20

Hospital Jaraguá segue em campanha sobre doação do Imposto de Renda

Em 2020, a Declaração do Imposto de Renda poderá ser realizada até o dia 30 de junho. Ao realizar esta ação, pessoas físicas e jurídicas de todo o país, podem escolher direcionar parte do valor que serão pagos em impostos, para ajudar instituições que realizam projetos de saúde em benefício de crianças e adolescentes. O gesto pode ser feito há 26 anos, através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), mas o processo ainda gera dúvidas para muitas pessoas.

 

Por isso, o Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ), lançou em março deste ano, a campanha “Atitude que gera amor”, para chamar a atenção da comunidade para esta possibilidade. Todos os anos, em média, quatro mil bebês nascem na Maternidade do Hospital Jaraguá tornando a instituição uma referência para sete municípios na região da AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu.

 

Conforme a gestora de relações com mercado do hospital, Josiane Gonzaga dos Santos, a expectativa é que as doações do Imposto de Renda deste ano garantam os recursos necessários para a ampliação da Maternidade, que poderá expandir a sua capacidade de atendimento e oferecer ainda mais recursos para mães e bebês.

 

O investimento para a conclusão do projeto de ampliação da maternidade do HMJ é de pouco mais de R$ 4 milhões. A doação ao FIA é legal, validada pela Receita Federal e está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente desde 1994.

HMJ na mídia
15 JUN 20

Hospital Jaraguá esclarece dúvidas sobre doações no Imposto de Renda nesta terça-feira (16)

Para esclarecer como declarar doações para o Fundo para Infância e Adolescência (FIA), o Hospital e Maternidade Jaraguá (HMJ), vai realizar uma live nesta terça-feira (16), às 13h, no perfil da instituição no Instagram (@hospitaljaragua).

 

A ação contará com o apoio de um profissional de Contabilidade, cedido pelo escritório FISCALL Contabilidade, que poderá esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao procedimento.

 

Em 2020, a Declaração do Imposto de Renda poderá ser realizada até o dia 30 de junho. Ao realizar esta ação, pessoas físicas e jurídicas de todo o país, podem escolher direcionar parte do valor que serão pagos em impostos, para ajudar instituições que realizam projetos de saúde em benefício de crianças e adolescentes.

 

O gesto pode ser feito há 26 anos, através do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), mas o processo ainda gera dúvidas para muitas pessoas.

 

Desde março deste ano, o HMJ vem promovendo a campanha “Atitude que gera amor”, para chamar a atenção da comunidade para esta possibilidade.

 

Todos os anos, em média, quatro mil bebês nascem na Maternidade do Hospital Jaraguá tornando a instituição uma referência para sete municípios na região da AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu.

 

A expectativa é que as doações do IR deste ano garantam os recursos necessários para a ampliação da Maternidade, que poderá expandir a sua capacidade de atendimento e oferecer ainda mais recursos para mães e bebês.

 

“Por mês, a maternidade realiza cerca de 330 partos. Ela é reconhecida pelo Ministério da Saúde, como referência em gestação de alto risco para a região Norte e Nordeste de Santa Catarina, assim como em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e neonatal e pediátrica para o Estado inteiro”, conta a gestora de relações do HMJ, Josiane Gonzaga dos Santos.

 

O investimento para a conclusão do projeto de ampliação da maternidade do HMJ é de pouco mais de R$4 milhões de reais.

HMJ na mídia